Chegamos a mais um final de ciclo ao qual chamamos de ano, um período de 12 meses, 365 dias onde podemos a cada dia experienciar uma novidade, uma oportunidade, um aprendizado, mas como costumeiramente nosso cérebro é mestre em economizar energia muitas das vezes desperdiçamos essas ricas chances de nos tornarmos melhores dentro deste período e muita gente vai fechar este ciclo e iniciar o outro da mesmíssima maneira e ainda por cima achando que poderia ter melhores resultados.
Gostaria de convidar você a fazermos essa reflexão, aproveitar esse momento e editar esse filme na cabeça mês a mês, agora se levar a sério mesmo sugiro que você anote cada mês, o que de relevante aconteceu com você ou sua família.
Você sabe que quando escrevemos, o poder de fixação é ampliado assim como o poder de realização, é como se reforçássemos a ordem ao cérebro para realização, e neste caso como vamos relembrar podemos ao mesmo tempo já avaliar o tamanho do sucesso obtido a cada mês que vamos já pontuando.
E aí conseguiu pontuar os resultados nos últimos 12 meses?
Se já conseguiu, poderá então agora pontuá-los e em média avaliar os resultados, os satisfatórios geram a sensação de dever cumprido e resultado alcançado, os resultados menores podemos avaliar e ajustar a rota para alcançar melhores resultados.
Grande parte das pessoas infelizmente chega a esse ponto com vontade de ter ido mais longe, especialmente se seu ambiente o “cobra” melhor performance, o que particularmente acho ser um ambiente muito fértil aquele que sugere o crescimento do indivíduo, é prudente sermos sempre o menor de um ambiente, isso nos faz sempre buscar desenvolvimento para alcançar os demais, quando somos os maiorais em nosso círculo, entramos numa zona de conforto e deixamos de avançar no crescimento como ser humano.
E como fazer para dar o 1° passo nesse caminho de desenvolvimento humano que deve ser sem fim?
1° Passo – Indignar-se
Sim, a indignação, o aborrecimento, o incomodo, são sentimentos que nos impulsionam a ir avante, ir adiante neste processo, afinal quem acomodado quer sair do lugar, só se meche aquele que está incomodado com uma situação.
2° Passo – Listar alvos
Exatamente, escrever seus alvos, é uma ferramenta poderosa para saber quais são e como ultrapassá-los, sim ir além, e entre esses alvos inclua atividades que desenvolverão, sua mente, corpo e espírito, como: caminhadas, meditação, orações, conexões com pessoas inspiradoras, se quiser falar sobre isso, será um prazer, me chama lá no Instagram.
Você sabia que 85% do seu sucesso está relacionado a suas conexões, é o famoso “network”.
3° Passo – Ferramentas
Para sair dessa condição vocês precisará de ter ferramentas, imagina que você recebeu uma tarefa de desatolar um carro, vai precisar de pá, algumas madeiras, cordas, etc, para executar sua tarefa e uma das indicadas para a sua tarefa de sair do lugar de incômodo é o conhecimento, ele te levará a lugares que seu cérebro nunca imaginou, leia livros sobre sua carreira, sobre performance, invista em pelo menos 6 cursos por ano de desenvolvimento pessoal, depois claro você pode aumentar a “régua” de cobrança, mas comece!
Acabei de te passar algo bem prático que funciona muito, 3 passos que farão definitivamente a diferença se você levar a sério, aproveite e acompanhe minha coluna no Site VI_magazine.com.br, trago sempre novidades de mudança de “mindset”, que influenciam diretamente em empreendedorismo e marketing, afinal quer maior empreendimento que a vida? Seja muito bem-vindo.
Eduardo Oliveira – Estrategista Digital, Mentor em comunicação, empreendedorismo e marketing
Nas redes: @eduoliveiras